Portes grátis para compras superiores a 60€

Abóbora – A rainha do outono… e das festas!

Viva o Outono!

Com a chegada do Outono chegam as cores quentes e as maravilhosas abóboras que marcam esta estação!

Sou suspeita neste tópico. Nascida em Novembro, casada em Outubro é evidente a minha paixão por esta tão especial estação do ano!

As abóboras são multi-facetadas e dão para fazer imensas coisas! Para as festas, completam o cenário desde a decoração às receitas mais deliciosas para compor a mesa!

Quer conhecer algumas das suas utilidades? Fique connosco!

Abóboras na decoração de festas

Do mais simples ao mais sofisticado, as abóboras são ótimos elementos decorativos.

Estas são mais conhecidas pela sua utilização na decoração de Halloween, já vamos falar do dia mais assustador do ano, por agora mostro-vos um lado mais bonito e encantador das abóboras!

Gosto tanto do Outono que decidi partilhar convosco alguns pormenores bem pessoais. Deixo algumas imagens da decoração do meu casamento para vos inspirar e deixar igualmente apaixonados! Deixo também algumas sugestões de decoração para a casa… Dêem asas à criatividade!

Abóboras no Halloween

Mais assustadoras ou mais engraças? Recortadas ou pintadas? E que mais podemos fazer?

São tantas as formas de darmos vida à decoração de Halloween!

A verdade é que o Halloween é um dos dias mais divertidos do ano, as crianças adoram e os adultos não ficam atrás! Mas antes das partidas noturnas e do “Doce ou travessura?” à que enfeitar a rigor a casa! Aqui ficam algumas ideias bem giras e engraçadas para começar a pensar nas decorações de Halloween. Mais perto da data iremos partilhar mais ideias fantásticas! Acompanhe-nos!

Abóboras Recortadas ou Pintadas?

Para criar uma abóbora recortada deve escolher o formato da abóbora que quer, desenhar o molde e depois recortar. É a forma mais tradicional de transformar uma abóbora em decoração de Halloween.

Pintar as abóboras também é uma opção bastante original. Para além disso existe probabilidade zero de cortar um dedo! Uhh, assustador!

Mas só recorte ou pintura? E que tal umas colagens? E que tal combinar tudo? Pode utilizar tudo ao mesmo tempo, fica uma combinação bem original! Decore-a com adornos tais como: brilhantes, orelhas, chapéus, pompons… Na verdade com o que quiser! Haja cola e boa disposição!

Não se esqueça de iluminar as suas obras de arte com leds ou velas!

Abóboras na cozinha, óbvio!

Como alimento bem nutritivo a abóbora é utilizada em diversos pratos: sopa, papas de abóbora, tarde de abóbora, bolo de abóbora, biscoitos…

Com os dias a arrefecer vai haver mais tempo para cozinhar. Deixamos três sugestões bem mocinhas para a sua mesa! (Clique na legenda para aceder às receitas.)

Esperamos ter contribuído com originalidade para a sua estação de outono!

Bons enfeites e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Contact

Sem produtos no carrinho.